terça-feira, 6 de novembro de 2007

Rebeca em Copenhaga

Não fiz a escolha desta fotografia porque eu goste muito de cerveja, mas é que eu vi uma exposição de fotografias de camiões Carlsberg pelo mundo inteiro na net e esta é a nossa na cidade do criador desta cerveja conhecida hoje em todo o mundo.

Também gosto muito das fotografias tiradas automaticamente, das quais tenho inúmeras. Esta foi feita desde um banco dum parque verde como o camião estacionado no Kastellet de Copenhaga.

"Uma imagem vale mais do que mil palavras", mas também há tantas lembranças numa fotografia para os protagonistas desta que pode perder o valor sentimental para as pessoas que estejam a olhá-las sem sentir ou relembrar os momentos que aconteceram antes e depois deste instante.

Foi uma surpresa para mim o descobrimento da história que está na origem desta cerveja, que eu já conhecia pela televisão, e como este camião é o símbolo de como viajam as ideias e criações. O criador da Carlsberg (colina do Carl) foi o fundador do mais importante museu em Copenhaga que se chama Glyptotek. A cerveja foi criada no ano 1847 por Carl Jacobsen. Aconselho vivamente viajar até Copenhaga e conhecer a fábrica original da Carlsberg. É uma verdadeira obra de arte dum génio do século XIX, o Sr. Jacob Jacobsen.

Texto e fotografia de Rebeca Rivas Ortiz (5º Ano)
_________

Visitem o blogues Susana em Copenhaga e O Xico lá fora, um diário da fantástica experiência de um erasmus na Dinamarca! Os mais "cuscos" vão adorar...

5 comentários:

Unknown disse...

Estive em Copenhaga no fim-de-semana passado mas não fui à fábrica da Carlsberg e agora sento muito não ter leido o teu comentario.

José Ignacio disse...

Olá António!
Se quiseres podemos publicar também as tuas impressões sobre a Dinamarca.
Eu nunca lá pus os pés, mas estou curioso...
Rebeca, obrigado pelo teu post! Diz lá, afinal bebeste e gostaste da cerveja?...

Anónimo disse...

ola Rebeca,sou a Nati.Estou a trabalhar e entrei no blog a coscubilhar um bocadinho.lol
Fiquei surpreendida de teres posto a fotografia.Estao muito giros os dois.uma beijoca forte para o Raúl e para minha querida amiga REBEEEEE.muak

Anónimo disse...

Olá Jose Ignacio!
gostei imenso da cerveja Carlsberg na Dinamarca, acho que o sabor é melhor lá na fabrica.animo imenso as pessoas a visitar Copenhaga.Foi uma viagem cheia de novas cores e de muitas bicicletas. tem de ir e experimentar!
Rebeca

Anónimo disse...

Nati!
minha cara amiga!foi uma surpresa encontrar o teu comentario, gostamos muito muito!também encontramos-te nas fotos da viagem a marvão e castelo da vide.agora vou visitar o vosso blogue!
beijinhos
Rebeca e Raúl