quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O Pirata

Este é o meu gato. Chama-se Pirata e é um gato de raça persa.
Nasceu em Cáceres no mês de Março de 2001, mas foi na cidade de Arroyo de La Miel (Málaga) onde eu encontrei esta pequena bola de pêlo e soube que era para mim.
Comprei-o e trouxe-o para a minha casa, para a minha vida. Desde esse momento, o Pirata passou a fazer parte da minha família.

Agora já é mais tranquilo que quando era pequenino. Dantes gostava de mordiscar as plantas (agora também, mas já não as estraga), jogava com tudo aquilo que se mexia ou fazia barulho. Uma vez estava na cozinha e ao ouvir o ruído que fazem as cordas do estendal, como era muito curioso (ainda é), quis investigar a sua origem. Então subiu até ao parapeito da varanda, perdeu o equilíbrio e caiu no terraço do primeiro andar, eu moro no quinto! Nada lhe aconteceu!! Teve uma imensa sorte, mas já sabem: os gatos têm sete vidas. Agora só lhe restam mais seis, não é?... Grande sorte têm os gatos!

Foram as minhas sobrinhas quem o chamaram Pirata. Estávamos no jardim da casa delas debatendo os possíveis nomes para o gato. O gatinho tentava brincar com uma pequena borboleta e por um momento conseguiu trepar pela gelosia do jardim. Então a minha sobrinha mais nova gritou: “Olha! Parece mesmo um pirata!!”. E foi nesse momento que ele ficou baptizado.

Agora é um gato tranquilo, mais sábio, carinhoso e muito limpo. Gosta de tomar banho e de brincar com o jorro de água, embora goste menos do barulho do secador. Adora dormir no meu colo e eu adoro tê-lo ao meu lado.

Olhem bem para ele, não é adorável?



Texto e fotos de Teresa Cacho Pinilla (N.I.-1º)

8 comentários:

Anónimo disse...

olá Teresa, gostei muito do teu gato, é precioso, eu tambén adoro os gatos. Penso que sao os animais mais inteligentes que há.

Mar Ramos

Anónimo disse...

Olá, só disser que eu conheço a Pirata e posso acreeditar que é um gato muito inteligente e tranquilo. Eu acho que é adorável....

Anónimo disse...

olá Teresa, o teu gasto é realmente adorável e acima de tudo é branco, pois é, do Real Madrid, o melhor.

Anónimo disse...

desculpas Teresa, mas sou como as leis mal redigidas onde diz gasto...deve dizer gato, não sei estaria a pensar na morte da bezerra, ou sei lá, nalgum dispendio que nos espera agora.

Anónimo disse...

Bom dia Teresa, Gosto muito do teu gatinho, é lindíssimo!
Más não concordo com a Mar, acho que os cães são muito mais inteligentes!!! Digo isto porque tenho dois e encontrei-os na rua.
Pilar (da Secretaria da EOI)

Anónimo disse...

olá colegas!
gostei muito do Pirata, tenho de dizer que é um gato muito lindo. eu tenho um cão há já perto de dez anos e adoro a companhia de quem não espera nada ao troco, quanto menos uma carícia.
Rebeca (5º ano)

Anónimo disse...

Gosto imenso do teu gato. Eu tambem tenho uma gatinha que se chama Rita. A minha filha Lua e ela são inseparáveis. Quando tiver tempo vou mostrar fotografias da Rita.

Anónimo disse...

Porque essa rivalidade entre cães e gatos. a minha sobrinha Lua está a dizer: "Eu gosto imenso dos dois,não posso escolher".