quarta-feira, 5 de novembro de 2008

25 FESTA DO CASTANHEIRO



Que tal irmos a Marvão no próximo fim-de-semana? A 8 e 9 de Novembro são as Bodas de Prata da Festa do Castanheiro-Feira da Castanha, já que é a edição número 25. Para além de visitar a vila, podem desfrutar de um roteiro gastronómico de 1 a 15 de Novembro.
Alguém já conhece esta festa? Tiraram fotografias? Podem levar às aulas ou comentar no blogue...

7 comentários:

Mayte Tomillo disse...

Olá colegas, tudo bem? Até agora eu não aprendi colocar as minhas fotos na Internet, mas tinia intenção de fazê-lo e "voilà", tarde mas feito.Espero que gosteis das fotos.
Até breve!
As fotos são da viagem do ano pasado: Marvao e Castelo de Vides
http://maitetomillo.slide.com/
http://maitetomillo.slide.com/

Anónimo disse...

Olá Mayte! Obrigada pelas tuas fotografias de Marvão, são muito bonitas. Mais alguém tem fotografias para partilhar connosco?

Jocas e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Olá pessoal!
Nesta semana já sabem que foi a grande festa das castanhas em Marvão. Infelizmente não pude ir mas estive muito próxima, coordenando a 43 adolescentes 15 anos (socorro!) na hospedaria em Valência de Alcântara (Cáceres).

Eu queria contar que foi um projecto transfronteiriço onde passamos um fim-de-semana muito bem e como tínhamos jovens Espanhoes e Portugueses, eu foi capaz de praticar Português falando com eles e explicando as actividades nas duas línguas.

Os coordenadores também bebemos licor de castanhas, que é altamente recomendado, num local perto do albergue é também é muito bom o bolo de castanha. Estas são experiências que as pessoas estão vivendo nesta época do ano só em Marvão ou próximo desta cidade.
Podem ver mais sobre o projecto aqui:
http://www.extremaduraaldia.com/provincia-caceres/jovenes-extremenos-y-portugueses-disenan-proyectos-de-cooperacion-transfronteriza-en-valencia-de-alcantara/67792.html

Beijos.
Amparo G. NB2

Dani Toril disse...

Bom dia!
no passado fim-de-semana não estive em Marvão, sabia que haveria muitas pessoas, e não é um bom momento para fazer uma viagem tranquila. Mas no ano passado fizemos a viagem com a escola, e também temos fotos, são do mesmo dia que as fotos da Mayte:
http://picasaweb.google.es/fotosaugustas/MarvaoCasteloDeVideDani#
http://picasaweb.google.es/fotosaugustas/ViajeAMarvaoAmparo
Estas são as minhas fotos e as da Amparo.

Outra coisa que tenho é o bolo de castanhas. Com a receita que a Ana deu-nos na passada sexta-feira nas aulas, eu fiz. Acho que está bém, vou levar nas aulas, e vocês vão opinar.

Dani Toril disse...

Acho que com a anterior mensagem houve um problema com o link das fotos. A solução pode ser ir a http://picasaweb.google.es/fotosaugustas, e buscar as fotos de Marvão e Castelo de Vide.

Nesse espaço há também mais fotos relacionadas com a escola, e quem quiser, pode partilhar as suas fotos lá (digam-me, e vou dar o nome e password para utilizar)

Anónimo disse...

Bon dia a todos!
Apenas umas palavrinhas para dar as graças ao Pedro, o nosso colega que foi para Marvao e nos trouxe esse rico bolo de castanha.Se ainda não degustaram,não deixem de fazê-lo na próxima oportunidade.

Anónimo disse...

Peço desculpas,mas troquei o "n" por o "m" na palavra Bom.Obrigada.