quarta-feira, 22 de outubro de 2008

GONÇALO M. TAVARES NA AULA LITERÁRIA "Jesús Delgado Valhondo"
O escritor luso Gonçalo M. Tavares vai inaugurar a Aula Literária do ano 2008/09 na próxina quinta-feira, 23 de Outubro. O encontro será no Centro Cultural Alcazaba às 20:30h.
Assitam e conheçam mais um autor da língua portuguesa.
Para saberem mais de Tavares, consultem o seu blog ou a sua web, e depois deixem os seus comentários no blog emeritensespt.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, pessoal!
Estamos hoje numa greve de alunos. Nada melhor do que ler português para passar o tempo. Visitei a web do Gonçalo Tavares. A sua literatura bordeja a raçao (nos computadores com Linex, o til está em viagem)e a loucura. Influência do realismo mágico ou simplesmente descriçao da verdadeira natureza dos homes?
Até breve.

Anónimo disse...

Olá a todos!
Gostava de dizer que o concerto de ontem foi estupendo.Eu fui com umas colegas do trabalho, especialistas em música, e ficaram de boca aberta.Que voz!Repetiam as minhas colegas de quando em vez. Mas se a voz era maravilhosa, que dizer dos músicos? Todo isso mais a iluminação da cena,conseguiram que os assistentes desfrutaram em verdade.Foi uma noite linda.Mariló.

Anónimo disse...

Olá a todos. Já chegou o momento de começar a escrivir no blogue da Ana, não acham?. Embora não pude ir a ver a Gonçalo Tavares, estive em muitas outras actividades, nomeadamente no teatro e nos concertos, além das jornadas de Arquitectura y Turismo em Espanha e Portugal, em las que tinha muito interesse. Realmente foi muito giro viver a experiencia do programa Ágora em Mérida; eu acho que o GIT esta a fazer um trabalho muito interessante e os alunos de português da EOI podemos aproveita-lo imensamente. Já compraram algum livro nas livrarias colaboradoras?
Vou falar um bocado das obras mais interessantes presentadas nas Jornadas e que ficam perto daqui: não perderes o Centro Cultural de Sines e o Museu do Farol de Cascais, dos irmãos Aires Mateus. Ainda temos de esperar um bocado para visitar a sede da fundação Helga de Alvear e o Hotel Restaurante Atrio, as duas construindo-se em Cáceres, sob projectos de Tuñón e Mansilla; os madrilenos são neste momento os melhores arquitectos de Europa, premio Mies van der Rohe pelo MUSAC de León.
Portugal e Extremadura a cabeçã da boa arquitectura.Força.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
O domingo passado acabou Ágora, com a projecção do filme "A outra margem". Houve poucas pessoas lá, mas o filme foi interessante. Um homem, depois de que o seu namorado suicidou-se, está muito deprimido e também tenta suicidar-se. Então, a sua irmã vai ver-o e voltam juntos à sua vila, 17 anos depois que ele foi a Lisboa. Foi um filme um bocado lento, mas gostei, um filme sobre as relações duma familia com uma mulher solteira com um filho com síndrome de Down, o seu irmão gay, que volta, a mulher que ele abandonou quando iam casar, o pai dos irmãos... Tudo isto sem ser um filme extravagante (acho que é muito difícil fazer a crítica dum filme em português quando só esto a estudar no segundo ano).

Outra coisa que queria dizer: quando vamos fazer com a escola alguma viagem a Portugal? Acho que temos de pensar um lugar. Pode ser interessante conhecer algum lugar novo, mas o mais importante é fazer uma actividade juntos.

Anónimo disse...

Olá!
sou a Rebeca antiga estudante e não posso deixar de dizer no blogue que gostei imenso da apresentação da Ana no centro cultural alcazaba de Mérida.
A escolha do Gonçalo Tavares foi muito boa. Tudo o que ele diz lá foi de grande realismo e ainda melhor "breve" mas não rápido senão meditado.
Quando quisserem podem ler "o senhor Brecht" da colecção o Bairro,acho que vão gostar.
Agradeço imenso ao João a informação das obras a não perder.
Por causa do trabalho não me inscrivi no Agora de manhã.
Muito obrigada!