sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PERIPÉCIA TEATRO

Ibéria – A Louca História de uma Península - Peripécia Teatro

Três actores, de três nacionalidades diferentes, encontram-se num palco vazio. Consigo trazem apenas um pequeno kit. Lá dentro está um manual de instruções que servirá para concretizar uma fugaz, mas hilariante viagem pela história da Península Ibérica. Ao consultá-lo, vão dar por si rodeados por uma cruel batalha: portugueses, castelhanos e muçulmanos. Encarnarão Camões e Cervantes, que contarão as lendas de Inês de Castro, de Viriato, e de Numância assediada pelos Romanos. Terão que enfrentar-se, cara a cara, com a Padeira de Aljubarrota na Batalha com o mesmo nome. Viajarão nos barcos de Vasco da Gama e de Cristóvão Colombo.Uma peça que é também uma grande batalha onde o absurdo, a ironia e o humor lutam com lendas, factos históricos e episódios inverosímeis.
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008
Sala Trajano

PERIPÉCIA TEATRO BOLGSPOT : http://peripecia-teatro.blogspot.com/







1 comentário:

Anónimo disse...

Olá colegas!
Na última segunda-feira à noite fomos para a sala Trajano (Mérida) a maioria dos alunos no nível básico 2 e gozava muito da peça "Ibéria - A Louca História de uma Península", do grupo teatral Peripécia.

A obra durou cerca de uma hora e meia e falava-se em castelhano e português, de fácil compreensão para o nosso nível.

Eu gostei especialmente da história porque tinha um toque cômico. Os 2 actores e a actriz eram muito gráficos e tão criativos com muito poucos materiais (óculos, baldes, água, farinha e cantinas, entre outros). Foi divertido!
Amparo G. NB2