segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Encontro con José Luís Peixoto

No âmbito da "Aula Literaria Jesús Delgado Valhondo", organizada pela AEEX.

Notícia redigida por Gabriel Cabrera Méndez (N.B.-2º):

No próximo dia 15 de Janeiro o autor português José Luís Peixoto estará em Mérida para falar sobre a sua obra literária com todos os assistentes ao encontro que terá lugar no Centro Cultural Alcazaba pelas 20h30.

Peixoto é um daqueles novos valores que irrompeu no mundo da literatura com muita força. Nasceu em 1974 em Galveias (Ponte de Sor) e em 2001 recebeu o prémio José Saramago pelo romance Nenhum Olhar.
A sua obra literária começa depois da morte do seu pai com o livro Morreste-me.

Peixoto reinventa a escrita em cada livro. Assim, cada obra tem um estilo completamente diferente e às vezes difícil de seguir. São livros para mentes despertas e leitores vivos.
Posso recomendar dois livros: Uma Casa na Escuridão e Cemitério de Pianos.

________

Páginas recomendadas:

E finalmente uma entrevista para ouvir em formato mp3, ou então a partir do computador: clique aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do encontro com o Jose Luis Peixoto.Não o conhecia nem a sua obra, mas da sua exposição despregava-se uma parcimónia que atraia a atenção dos ali presentes. Embora não concorde com a opinião de alguns outros que abandonaram a sala comigo, tivesse gostado que falasse mais em português, mas de agora em diante, tentarei ler algum dos seus livros

Anónimo disse...

Gostei imenso do escritor Peixoto.Para além de ser um homen muito bonito,charmoso e simpático fala o portuguès como os angeles.
Tambem gostei do dicionário improvisado (o profesor de portuguès)tem jeito para isso de falar em publico.A

Anónimo disse...

Gostei inmenso do escritor,nunca tinha ouvido falar dele.Concordo com el primer comentario,me fosse gostado(se dis assim)que falara mais em português,embelesou me.Ainda estaria a ouvi-lhe. sim duvida leerei algums de sus libros.
Encarna 2º NB