Por que não um Messenger em Português?

Não só temos de falar, mas também de escrever. Vimos a escola cada dia para aprender a falar e escrever em Português. Falar é verdade que falamos muito porque gostamos de participar nas aulas, contar coisas e partilhar assim parte das nossas vidas com os colegas. Mas escrever é do que menos gostamos, e não estou a pensar apenas nos exercícios do livro. Haverá alguma coisa mais terrível do que ter de escrever uma redacção?
Talvez possamos arranjar a maneira de escrever com vontade:
- Eu proponho que abramos uma conta de e-mail num site português como o http://www.sapo.pt/. O Sapo oferece um Messenger próprio e se nos adicionarmos todos poderemos contar-nos as nossas coisas por escrito aos fins-de-semana.
Eu já tenho a minha conta e quando me ligo à net tenho na primeira página as notícias do dia (gerais, desporto, internacional...)
Todos os serviços são gratuitos e a única regra é que a gente só fale em português...
Se quiserem, podem adicionar-me: gabrielcabrera@sapo.pt
Texto de Gabriel Cabrera Méndez (N.B.-2º)
_________
Vejam ainda esta animação sobre o Messenger do Sapo.
8 comentários:
Boa ideia, Gabriel!!
Podemos adicionar-nos e depois combinar de vez em quando para dois dedos de conversa virtual...
Eu já fiz a minha inscrição:
ze-inacio@sapo.pt
Eu tambem acho que è una boa ideia. Vou tentar facer a minha inscriçao.Que chatice nao sè ponèr o acento.
Ah!sou a Encarna
Eu também fiz a minha:
marisadelgado@sapo.pt
Até logo.
Eu também acho uma óptima ideia. Só espero que não se importem por não ter feito a minha inscrição na conta do Sapo. Prefiro ter todos os meus contactos na minha conta actual do messenger, m4r14bravo@hotmail.com, para não ter de estar sempre a abrir duas contas e não baralhar-me demasiado. Para mim assim é mais fácil... Mas não se preocupem, prometo não misturar as coisas, e mesmo que seja uma conta "espanhola" só falarei português (pelo menos com os colegas da EOI =P)Para aqueles que já deram o seu contacto, não se esqueçam de aceitar-me, para aqueles que ainda não o deram, alinhem com a ideia e adicionem-nos a todos =D
Eu tambem acho uma boa ideia.Vou consultar com a Maria a melhor maneira de fazé-lo.
Mas já podemos começar a polémiça!!!
Não concordo com o Gabriel, somos muitos os que gostamos de escrever. Eu e a Maria somos alunas do 5º ano e, estou certa que ela concorda comigo, tivemos a oportunidade durante estes anos de desfrutar das redacções dos nossos colegas. De facto, não posso esquecer os momentos tão emotivos que vivemos.
Recordo-me das aventuras amorosas do José Manuel, as vivencias do Eduardo em Coimbra, a poessia da Coral, as crónicas das viagens da Raquel e da Rebeca, as gaivotas da María e sobre tudo as crónicas de familia da Alícia.
Estou muito obrigada ao Joan Luis e ao José Ignacio por darmos a oportunidade de exprimir os nossos sentimentos tão livremente e pelas inúmeras correcções.
Agora vou de ferias mas quando eu voltar "falamos" em português.
Olá!
É a primeira vez que escrevo com uma identidade, desculpem, mas há muito tempo que leio o blogs, é muito interessante.
Sou aluna do primeiro ano, e este ano não pude ir às aulas pelo trabalho. Pronto, desculpem os meus erros..
Eu adoro a língua portuguesa, o país, a cultura, a música portuguesa, os Xutos, UHF e mais bandas, também gosto do fado. Gosto muito de Portugal!
O meu endereço-elêctronico:
pconcepcion@sapo.pt
Às vezes entro num chat para falar-escrever com desconhecidos, para praticar a língua :)
Até amanhà!
O exame!
(Não sei como vai ser?? Não sei nada??)
Olá!
ontem me inscrivi no sapo. E tenho adicionado as direções que estam nos comentários. Agora só falta experimentar o blogue, mas hoje estam desligados. espero ter mais sorte à próxima.
a minha inscrição é
rebkrior@sapo.pt
estou me nas pulgas para ver como vai a primera conexão!
Enviar um comentário